Presentación de Trabajos

As propostas de trabalho – nas modalidades comunicação oral ou pôster  – podem ser submetidas dentro dos seguintes temas:

  1. Situação da língua espanhola. Políticas públicas educacionais e políticas linguísticas. Currículo, formação de professores, integração e cidadania.
  2. Educação a Distância (EaD) e o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC): relações de ensino-aprendizagem em língua espanhola.
  3. Língua espanhola no contexto brasileiro: campos de trabalho e áreas de atuação para especialistas na área.
  4. Língua espanhola em contextos locais e regionais: relatos de experiências didáticas. Ensino de espanhol para crianças, adolescentes e terceira idade.
  5. Relações interculturais e interdisciplinares no ensino de língua e literaturas em língua espanhola.
  6. Literaturas em língua espanhola: perspectivas teóricas e análises críticas.
  7. Língua espanhola: abordagens de estudo.

O prazo de envio dos resumos, para as modalidades comunicação oral e pôster, é 23 de abril de 2013, ocorrendo a divulgação da carta de aceite até maio de 2013. Após o recebimento do aceite, os trabalhos completos deverão ser enviados até 1° de julho de 2013 para a composição dos anais do evento. As línguas oficiais do evento serão o português e o espanhol, dessa forma, os trabalhos completos poderão ser enviados em qualquer um dos dois idiomas relacionados. A seleção dos trabalhos será feita pela Comissão Científica do XV CONGRESSO BRASILEIRO DE PROFESSORES DE ESPANHOL e a submissão de trabalhos deve ser feita por meio do endereço congresoespanholufpe@gmail.comATENÇÃO: enviar a ficha de inscrição, devidamente preenchida, junto com o resumo no mesmo arquivo. O ASSUNTO  do e-mail deve ser: SUBMISSÃO DE TRABALHO.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Normas para Elaboração e Submissão de Resumos das Comunicações e dos Pôsteres:

  1. Cada inscrito poderá apresentar apenas uma comunicação oral e um pôster (deverão preencher uma ficha de inscrição para cada modalidade e realizar o pagamento apenas uma vez);
  2. Cada comunicação oral poderá ter no máximo dois autores;
  3. Cada pôster poderá ter no máximo três autores;
  4. Os resumos deverão conter no mínimo 300 palavras e, no máximo, 500 palavras. Incluindo até três palavras-chave;
  5. Os resumos deverão ser escritos em fonte Tomes New Roman, tamanho 12, alinhamento simples e justificado;
  6. Os resumos devem conter as seguintes partes: contextualização, objetivos, revisão de literatura, metodologia, possíveis resultados, conclusão.

Normas para apresentação de pôster

 Deverá constar no pôster:

  1.  Título idêntico ao do resumo aceito.
  2. Nome e instituição do autor.
  3. Introdução, objetivos, discussão, conclusões e referências bibliográficas.
  4.  O pôster deverá ser apresentado na forma de cartaz, com dimensão máxima de 1 m de largura por 1.5 m de altura, serão apresentados durante a sessão destinada a esse fim.

Normas para publicação de trabalhos completos

O trabalho completo deve:

  1. dividir-se em introdução, referencial teórico, discussão, conclusões e referências bibliográficas.
  2.  ter extensão entre 8 e 12 páginas, digitado em Word for Windows versão 6.0 ou superior, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5;
  3. título centralizado, em maiúsculas, com fonte Times New Roman, tamanho 12;
  4. nome do autor na linha seguinte à do título e, na imediatamente abaixo, sua instituição de origem, ambas alinhados à direita;
  5. citações de até três linhas no corpo do texto, entre aspas, com as seguintes informações: sobrenome do autor em maiúsculas, ano de publicação, número de página (GONZÁLEZ, 1995, p.26) ou, caso o nome do autor esteja no texto: González (1995, p.26);
  6. citações que superem as três linhas na mesma fonte, tamanho 11, espaço simples, com adentramento de 4 cm.

 

22 comentarios

22 pensamientos en “Presentación de Trabajos

  1. Marianna

    “Os autores, não deverão se identificar no corpo do texto para que o processo de avaliação não seja comprometido;” Não se deve colocar nome no corpo do texto, mas deve-se colocar o nome abaixo do titulo do trabalho, seguido do texto do resumo? Não seria interessante postar um modelo do resumo, bem como um do trabalho completo além de estabelecer as normas do trabalho completo,como numero minimo de paginas…?

    • Concordo com o que a MARIANNA dice.vocês poderiam pensar com carinho nessa proposta. já que somos um conjunto que daremos sucesso ao evento. boa noite.

  2. Sempre ajuda quando o evento disponibiliza o modelo de artigo. Pelo que a colega já mencionou, há algumas confusões nas Normas.

  3. É interessante que a organização do evento disponibilize um modelo do resumo, bem como um do trabalho completo. Obrigada. Estamos aguardando…

  4. Livya

    Nas comunicações os orientadores contam como autores?

  5. Lucileuda Coutinho

    Concordo com o pensamento de Geilma, só assim poderemops apresentar um bom trabalho.

  6. Gislene

    Gostaria que a organização do evento disponibilizasse um modelo do resumo, bem como do trabalho completo.

  7. Camila

    Gostaria de saber se o orientador entra como autor do trabalho, já que não existe no modelo do trabalho completo, um espaço para colocar o nome do orientador.

  8. Ana Lúcia Cavalheiro

    Dúvida: no caso de trabalho com dois autores, como proceder? os dois enviam o mesmo trabalho? mas cada um coloca somente o seu nome? (não há autor e co-autor?).

  9. Núbia

    Totalmente de acurdo com as sugestões supramencionadas. Quanto mais clareza tivermos no que diz respeito a submissão de trabalho, mais motivação teremos para fazê-lo.
    Núbia

  10. pierre

    NAO RECEBI RESPOSTA DE ACEITAÇÃO.
    PIERRE

  11. Recebi “La Carta de Aceptación” /

  12. Sonia Maribel

    ¿El trabajo completo será enviando en pdf o word? Y en cuanto a la formatación de la página, ¿cuáles son los márgenes?

  13. Sonia Muñoz

    Quisiera saber cuál es la “qualis del evento” según la Capes? Gracias a quién pueda responder.

  14. Elton Dantas

    Hay que poner el resumen en dos lenguas?

  15. Luciana

    Olá comisão do evento! Quais as normas de elaboração do artigo completo? Não vejo em lugar algum e vcs poderiam prorrogar a data de envio desses trabalhos completos?

  16. Silvio Silva

    Hola, ustedes podrían postergar la fecha de envío de los trabajos completos por más algunos días para que podamos disminuir los artículos?

  17. Maria Rita castro de lima e souza

    Hola, es posible postergar la fecha para el envío del trabajo?

  18. elida rodrigues

    seria possivel prorrogar a data de envio dos artigos?

  19. Aline Pinheiro

    Seria possível prorrogar por alguns dias o envio dos artigos? Estava viajando com meus alunos, acabei de chegar e não deu para enviar o trabalho a tempo.

  20. Gabriela Brito

    Poderiam adiar a data de envio dos artigos? Por alguns motivos não pude enviar até o dia de hoje.

  21. Francisco Alves

    Hola, ¿Ustedes podrían postergar la fecha de envío de los trabajos completos?

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