APEEPE organiza o primeiro curso de língua e literatura espanholas de Timbaúba.
Em um esforço constante, a APEEPE vem confirmando seu desejo, lançado no primeiro Congresso Pernambucano de Espanhol, de interiorizar a capacitação dos professores. Depois das iniciativas no Cabo, Escada e Garanhuns, é a vez de Timbaúba.
Os professores Dorilma Neves (UFRPE), Juan Pablo Martín Rodrigues (UFPE), Juan Ignacio Jurado-Centurión (UFPE) e Sebastião Francisco (Timbaúba), organizam o primeiro curso de língua e literatura espanholas na Mata Norte.
Para participar, confira as informações abaixo.
QUANDO: 6 y 7 de dezembro.
ONDE : Escola Santa Maria, Timbaúba-PE.
QUEM:
Equipe de trabalho do Departamento de Letras da UFPE.
Palestrantes: Professor Alberto Miranda Poza.
Professora Dorilma Neves
Professor Juan Ignácio Centurión
Professor Juan Pablo Martín Rodrigues.
Professor Rogério Mendes
Professora Brenda Carlos
Professor Sebastião Francisco
PARA QUEM:
Público: Professores e alunos das Redes Municipais e Estaduais de Ensino e alunos de escolas e faculdades públicas e privadas, de diferentes origens sociais, étnicas e territoriais (capital-interior) de Pernambuco e Paraíba.
QUANTO:
Investimento: gratuito para sócios da APEEPE em dia com as semestralidades.
R$25,00 para não sócios.
Se não souber como chegar a Timbaúba, clique aqui.
CONTATOS:
E-mail: balthe666@hotmail.com
Fones: (81) 9704-6861/ 8847-4864
I CURSO DE LENGUA Y LITERATURA ESPAÑOLA DE TIMBAÚBA
Organizadores: Professora Dorilma Neves(UFRPE). Ms. Juan Pablo Martín Rodrigues e Ms. Juan Ignacio Jurado-Centurión (UFPE). Professor Sebastião Francisco (Timbaúba).
Equipe de trabalho do Departamento de Letras da UFPE.
Palestrantes: Professor Doutor Alberto Miranda Poza.
Professora Dorilma Neves
Doutorando Juan Ignácio Centurión
Doutorando Juan Pablo Martín Rodrigues.
Doutorando Rogério Mendes
Mestra Brenda Carlos
Mestra Cristina
Professor Sebastião Francisco
Professora Vladia
6 y 7 de dezembro. Escola Santa Maria, Timbaúba-PE.
Público: Professores e alunos das Redes Municipais e Estaduais de Ensino e alunos de escolas e faculdades públicas e privadas, de diferentes origens sociais, étnicas e territoriais (capital-interior) de Pernambuco e Paraíba.
.
Carga horária de horas em dos dias de Curso.
Objetivos propostos e alcançados. Análise.
1. Reunir e facilitar a aproximação e convívio entre os profissionais do espanhol em Pernambuco e Paraíba, visando uma maior união entre eles. Objetivo ambicioso, haja vista da humildade dos meios dos promotores e das dificuldades que muitos professores da rede particular têm para faltar ao trabalho na procura de uma melhor formação.
2. Atualizar o conhecimento de professores e alunos a respeito do ensino da língua, cultura e literaturas hispânicas. Com uma duração razoável de dois dias, considerando que é o primeiro.
3. Aproximar os estudantes e professores da Academia aos estudantes e professores do interior.
4. Conscientizar e proporcionar elementos de identidade, orgulho e dignidade para os profissionais do ensino de espanhol, especialmente para aqueles da rede pública e do interior. Objetivo a longo prazo, cujo primeiro passo foi dado neste Curso.
Cronograma: Sábado 6 de dezembro
Domingo 7 de dezembro.
Ementa do curso:
Prof. Ms. JUAN PABLO MARTÍN (doutorando UFPE, Presidente de APEEPE)
Frases hechas, dichos y refranes.
Definición. Explicación de algunas frases, dichos y refranes españoles. Su comparación con las luso-brasileñas: convergencias y divergencias.
Prof. SEBASTIÃO FRANCISCO (profesor de Timbaúba, Secretario de APEEPE)
•La importancia de aprender español en Brasil.
Se hablará acerca de la importancia del idioma español en Brasil en los días de hoy.
• El español en el mundo.
Trataré de mostrar la importancia que tiene el español en el mundo actualmente.
•Sugerencias para aprender más rápido y mejorar el español.
Consejos prácticos para mejorar el español y para quien está empezando, como aprender el español de forma rápida y eficaz.
•México (Historia, cultura y actualidades)
Trabajaré con la historia mexicana, un repaso cultural y lo que está ocurriendo actualmente en México.
ORIENTACIONES PEDAGOGICAS PARA LA ENSEÑANZA DE LENGUA ESPAÑOLA: SOBRE TEORÍAS, METODOLOGÍAS, MATERIALES DIDÁCTICOS Y TEMAS AFINES.
Prof. Ms. Rogério Mendes Coelho (UEPB)
Presentación
La idea del curso es proporcionar a los alumnos de licenciatura en Letras, con habilitación en Lengua Española, y otros interesados, orientaciones a respecto de cómo desarrollar y avaluar el aprendizaje de la Lengua Española con seguridad por medio de criterios definidos y reconocidos pedagógicamente.
Objetivo Principal:
Desarrollar en los interesados sensibilidad y rigor para interpretar y solucionar las dificultades enfrentadas por alumnos en el proceso de enseñanza y aprendizaje de la Lengua Española.
Objetivo Secundario:
Crear medios a los interesados en Lengua Española de aproximarse y entender su estructura y funcionamiento comunicativo.
Temas Inicialmente Previstos:
a) Objetivos y contenidos considerados en la enseñanza del Español como Lengua Extranjera;
b) Habilidades, competencias y medios para alcanzarlos;
c) Métodos y abordajes de enseñanza;
d) Sobre los materiales didácticos;
Through pressure from an investment broker or some other person
who is solely giving advice for income purposes, a buyer may not get
a watch they are really wanting. Even If you gift
watch bought from us to your near and dear ones, they will barely
wait to show off their new watch to their friends because a
luxury watch gift is something of significance and they will cherish it for a long time.
Many luxury watch companies actually prohibit sale of their watches online by
their dealer network.